EnAJUS 2020 Panels
Proceedings EnAJUS 2019
Read more
EnAJUS 2019
Challenges of the Administration of Justice in the 21st Century
August 4-6, 2019
Brasília, BRAZIL
Read more
Keynote Speaker
Read more
Complete Program
Read more
Panels
Read more

Speakers

Valdirene Daufemback
Valdirene Daufemback

Doutora em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), integrante do Laboratório de Gestão de Políticas Penais do Departamento de Gestão de Políticas Públicas da UnB.

Ministro José Coêlho Ferreira
Ministro José Coêlho Ferreira

Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), magistrado brasileiro e Ministro do Superior Tribunal Militar, corte na qual ocupou a presidência entre março de 2017 e março de 2019.

Conrado Hübner Mendes
Conrado Hübner Mendes

Professor-Doutor de Direito Constitucional na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Doutor em Direito pela Universidade de Edimburgo (UoE), mestre e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (FFLCH-USP).É Embaixador-Cientista da Fundação Alexander von Humboldt (2014-2020).

Miguel Romão
Miguel Romão

Doutor em Direito/Ciências Históricas e Jurídicas, Professor na Faculdade de Direito da Universidade de Portugal, Diretor-Geral da Política de Justiça do Ministério da Justiça de Portugal.

Patrícia Perrone Campos Mello
Patrícia Perrone Campos Mello

Professora-Doutora de Direito Constitucional do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Professora de Direitos Sociais e Políticas Públicas do Programa de Mestrado e Doutorado do UniCEUB. Doutora e mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Marcelo Guedes Nunes
Marcelo Guedes Nunes

Advogado, Mestre e Doutor em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP); Presidente da Associação Brasileira de Jurimetria (ABJ).

Rafael Alcadipani
Rafael Alcadipani

PhD em Management Sciences pela Manchester Business School (MBS), Grã-Bretanha, Professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV).

Arthur Trindade Maranhão Costa
Arthur Trindade Maranhão Costa

Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB), Professor da UnB, Departamento de Sociologia, Coordenador do Núcleo de Estudos sobre Violência e Segurança (NEVIS/UnB).

Paulo Henrique De Souza Bermejo
Paulo Henrique De Souza Bermejo

Coordenador do Núcleo de P&D para Excelência e Transformação do Setor Público (NExT) da Universidade de Brasília (UnB). Professor Associado da UnB, Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-doutor em Inovação pela Bentley University of Massachusetts, EUA.

Thiago Gomes Nascimento
Thiago Gomes Nascimento

Doutor em Administração pela Universidade de Brasília (UnB) e em Ciências de Gestão pela Escola Doutoral de Ciências Econômicas e de Gestão da Aix-Marseille Université (França), Capitão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Professor do Centro Universitário IESB, Coordenador do Mestrado em Administração do IESB.

Janaína Penalva
Janaína Penalva

Professora Adjunta da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre e Doutora em Direito pela Universidade de Brasília, Pós-Graduada em Direito e Bioética pela Universidade de Barcelona, Espanha.

Jane Reis Gonçalves Pereira
Jane Reis Gonçalves Pereira

Professora de direito constitucional na Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Juíza Federal. Doutora em direito público pela UERJ e mestre em direito constitucional e teoria do estado pela PUC-RJ.

Pedro Miguel Alves Ribeiro Correia
Pedro Miguel Alves Ribeiro Correia

Doutor em Ciências Sociais (com especialização em Administração Pública) pela Universidade Técnica de Lisboa. Pós-graduação em Estatística e Gestão de Informação pela Universidade Nova de Lisboa. Consultor da Direção Geral de Política de Justiça do Ministério da Justiça de Portugal.

Ana Claudia Farranha
Ana Claudia Farranha

Doutora em Ciências Sociais pela Universidade de Campinas (Unicamp), Professora do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Brasília (UnB).

Claudia Rosane Roesler
Claudia Rosane Roesler

Doutora em Direito pela Universidade de São Paulo, Professora da Universidade de Brasília (UnB).

Certificates

Certificates of EnAJUS 2019 are available for download.

Access the certificates page of EnAJUS