Submissões

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O EnAJUS 2022 aceitará submissões dos seguintes tipos de trabalhos, que devem ter aderência a um ou mais temas de interesse do evento:

  1. Trabalho empírico, contendo resultados de pesquisa empírica concluída ou em desenvolvimento;
  2. Ensaio teórico, apresentando uma discussão articulada de conceitos e teorias, com proposições que avancem o conhecimento acumulado; ou
  3. Relatório técnico de experiências de implementação de boas práticas de gestão ou mudanças em processos de trabalho, descrevendo uma experiência e suas implicações práticas.

Os trabalhos serão submetidos em duas etapas. Na primeira, o autor submeterá um resumo expandido, contendo entre 900 e 1.100 palavras. Na segunda etapa o autor cujo resumo tenha sido aprovado, submeterá o respectivo trabalho completo, com o seguinte tamanho: a) trabalho empírico e ensaio teórico, contendo entre 5.000 e 8.000 palavras; e b) relatório técnico, contendo entre 3.000 e 5.000 palavras. A contagem de palavras considera todo o conteúdo, desde o título até as referências, apêndices e notas de fim de texto.

Os resumos e trabalhos completos submetidos deverão respeitar as seguintes características:

  1. Fonte Times New Roman 12, espaço simples entre linhas, e margens: superior e esquerda: 3 cm; inferior e direita: 2 cm;
  2. Notas de rodapé devem ser evitadas. Notas de final de texto devem se restringir ao mínimo necessário;
  3. Citações e figuras, bem como a lista de referências e outros elementos pós-textuais, devem seguir as especificações da American Psychology Association (APA);
  4. Número máximo de cinco autores por trabalho;
  5. Redação em Português, Inglês ou Espanhol.

Submissão de trabalhos

Resumos expandidos. Cada autor pode submeter no máximo três resumos, independentemente do tipo do manuscrito e posição de autoria. Para submeter o resumo, o autor deve acessar o sistema de submissão no seguinte endereço URL: https://enajus.org.br/2022/submissoes. No momento da submissão, o autor indicará o tipo de trabalho (artigo empírico, ensaio teórico ou relatório técnico). A autoria deve ser incluída apenas no formulário de submissão, incluindo a identificação dos autores (nome, e-mail e afiliação institucional). Autores não devem ser identificados no corpo do resumo, a fim de garantir o anonimato do processo de avaliação.

Trabalhos completos: Para os casos em que o resumo expandido for selecionado para apresentação, deverá o autor realizar, na época própria, a submissão do trabalho completo, em formato PDF, livre de senha de qualquer natureza.O trabalho completo, no formato de trabalho final ou em andamento, corresponde ao conteúdo de pesquisa empírica, de ensaio teórico ou de relatório técnico, cujo resumo fora aprovado previamente. A submissão deve ser realizada de acordo com as diretrizes especificadas neste documento.

O arquivo do trabalho completo, a ser submetido somente nos casos dos resumos previamente selecionados, deve atender os padrões estabelecidos para cada tipo de trabalho e ter o seguinte conteúdo:

  1. Título (idêntico ao título do resumo expandido previamente selecionado), resumo e palavras-chave no idioma original do texto e, sempre que necessário, em inglês.
    • O título deve ter até 12 palavras, definindo de forma resumida o conteúdo do trabalho. A primeira letra de cada palavra deve ser maiúscula, exceto artigos e preposições;
    • Resumo, abstract e/ou resumem com até 250 palavras;
    • Palavras-chave, keywords, e/ou palabras clave no máximo de cinco, separadas por ponto-e-vírgula.
  2. Autoria (nome completo e afiliação de cada autor)
  3. Tema de interesse (conforme temas apresentados no item 3);
  4. Conteúdo do trabalho propriamente dito, iniciando com a Introdução, na primeira página;
  5. Referências;
  6. Apêndices, anexos e notas de fim de texto.

Avaliação dos resumos expandidos

A avaliação dos resumos expandidos será realizada por especialistas escolhidos pelo Comitê Organizador do EnAJUS 2022, por meio de processo de revisão duplo-cego (double-blind review). Essa avaliação levará em conta o tipo de texto submetido (trabalho empírico, ensaio teórico ou relatório técnico) e os seguintes itens: a) aderência ao evento e ao tema, b) clareza e objetividade na formulação do objetivo, c) contribuição para o avanço do conhecimento e/ou para a prática, d) fluidez, articulação de conceitos, temas e coerência interna do texto e, e) fundamentação e alcance das conclusões.

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