Anais EnAJUS 2019

ISSN 2674-8401

Relações entre suporte à aquisição e à transferência de aprendizagem e o domínio de competências em relação ao uso do sistema eletrônico de informações (SEI)

Autores: Paulo Daltro, Catarina Odelius e Pablo Freitas

Informações

Sessão 3: 05/08/2019 • 08h30 às 10h00 • Sala 107, Bloco C
Coordenadora: Profª. Claudia Roesler

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi identificar relações existentes entre suporte à aquisição e à transferência de aprendizagem e o domínio de competências relativas ao uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Para tanto, aplicou-se um questionário eletrônico composto por dois isntrumentos: Escala de Domínio de Competências Relativas ao Uso do SEI (EDCRUS) e o Inventário de Suporte à Aprendizagem em Organizações (ISAO) em duas organizações públicas brasileiras: Universidade de Brasília (UnB) e Superior Tribubal de Justiça (STJ). Os resultados apontaram que os fatores do suporte à aquisição e do suporte à transferência são fracamente correlacionados com os fatores do domínio de competências relativas ao uso do SEI, e que os fatores do suporte à aquisição e do suporte à transferência apresentaram associações moderadas, positivas e significativas entre os fatores, sendo que existe correlação moderada positiva e significativa para os próprios fatores do suporte à aquisição e do suporte à transferência.

Palavras-chave

Suporte à Aprendizagem, Suporte à Aquisição, Suporte à Transferência, Domínio de Competências, Sistema Eletrônico de Informações.
PDF Todos os trabalhos desta edição