Anais EnAJUS 2020
ISSN 2674-8401
Adoção de Práticas de Planejamento e Sustentabilidade no Superior Tribunal de Justiça - aplicação da ferramenta Business Intelligence (Relatório Técnico)
Autoria: Eda Castro Lucas de Souza e Ricardo Pontes de Souza (Instituto de Educação Superior de Brasília - IESB)
Informações
Sessão 13 - Tecnologia na Justiça - 29/09, das 16h00 às 18h00
Mediação: Tomas de Aquino Guimarães (Universidade de Brasília)
Resumo
O presente trabalho refere-se ao projeto de desenvolvimento e implantação da ferramenta de BI para inteligência de negócio no Superior Tribunal de Justiça, com a finalidade de auxiliar no monitoramento e avaliação do Plano de Logística Sustentável (PLS/STJ - 2018), explorando a área de conhecimento em Business Intelligence (BI) e Business Process Management (BPM), fase fundamental para analisar a eficiência, eficácia e efetividade das políticas públicas dessa instituição. A utilização dessa ferramenta possibilitou identificar gastos e consumos em larga escala com maior eficiência, gerando valor ao Tribunal, e por possibilitar a visualização do processo de trabalho. O trabalho foi realizado no período de agosto de 2018 a agosto de 2019, sendo desenvolvido um relatório de informações referentes ao volume de impressões de um grupo de usuários.
Palavras-chave
Business Intelligence (BI); Business Process Management (BPM), Superior Tribunal de JustiçaPDF Todos os trabalhos desta edição