Anais EnAJUS 2020

ISSN 2674-8401

Implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE): a Percepção dos Funcionários em Relação aos Serviços Prestados (Artigo Empírico)

Autoria: Eda Castro L de Souza, Leonardo R. Codinhoto e Vitor Rachid Antunes (Instituto de Educação Superior de Brasília - IESB)

Informações

Sessão 11 - Inovação na Justiça - 28/09, das 16h00 às 18h00
Mediação: Eda Castro Lucas de Souza (Instituto de Educação Superior de Brasília)

Resumo

O setor público, cada vez mais, adota inovações como estratégia para fazer frente às necessidades e demandas sociais, econômicas e administrativas; no entanto, o conhecimento sobre a temática, ainda, está em fase inicial, principalmente no Brasil. Assim, o presente estudo, dentro da perspectiva da inovação em serviços, em uma análise qualitativa, busca identificar a percepção dos funcionários do CADE em relação aos serviços prestados pelo Sistema Eletrônico de Informações, após sua implantação, tanto no recebimento, no cadastro, na produção de documentos e nos processos, como nas rotinas de trabalho. Para tal, os objetivos específicos da pesquisa foram identificar a percepção dos funcionários sobre as características técnicas do SEI e sobre as características do serviço, após a utilização do sistema. Como resultado final, percebe-se que o SEI promoveu maior transparência, economicidade, celeridade, compartilhamento do conhecimento, atendimento do princípio da sustentabilidade e aumento da produtividade na autarquia.

Palavras-chave

Setor Público, Inovação, Inovação em Serviço; Sistema Eletrônico de Informações
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